segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jade Raymond afirma que a indústria dos games deveria correr mais riscos

Em uma entrevista concedida à Eurogamer, Jade Raymond, da Ubisoft Toronto, afirma que a indústria dos games deveria correr mais riscos. Segundo ela, é preciso realmente acreditar no meio para que uma empresa saia de sua zona de conforto e crie algo novo. “Toda vez que você vê um grande sucesso, é porque alguém correu um risco”, afirmou.
“Algo que eu tenho certeza é que os times criativos que ocupam o topo da indústria deveriam assumir os maiores riscos”, complementa Jade. Segundo ela, vários membros da Ubisoft afirmaram que estão cansados de simplesmente trabalhar em jogos de tiro em primeira pessoa, e que não foi essa a razão pela qual eles se juntaram à indústria.
“Acho que algo que pode ajudar é ver o que houve de grande na mídia nos últimos 12 meses. Tópicos interessantes estiveram nas notícias, como a Primavera Árabe, a liberdade da internet, a crescente disparidade entre as classes. Eu acho que os games poderiam explorar crenças religiosas de jeitos fascinantes. Por exemplo, imagine um jogo em que mortes ou saves estão alinhados com a crença hindu da reencarnação. Talvez você pudesse tentar novamente fases como um animal ou usando humanos com novas habilidades”, disse ela.
Jade reconhece o fato de que a inovação é vista como um luxo desnecessário por muitas empresas, algo que está relacionado ao aumento dos custos de desenvolvimento. Porém, ela permanece otimista afirmando que a sobrevivência da indústria depende de ideias inovadoras — caso contrário, ela ficaria sem objetivos. “Eu não sei quando nós decidimos como indústria que, para vender cinco milhões de unidades, você tem que fazer um filme de Michael Bay. Há outras opções”, complementa.
Fonte: Eurogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares