quinta-feira, 28 de julho de 2011

Analistas preveem vitória da Sony na atual geração de consoles



Embora Xbox 360 e PS3 disputem palmo a palmo o território do cenário atual de consoles — embora sempre atrás do líder isolado, o Nintendo Wii —, fato é que alguns analistas acreditam que a gigante japonesa pode sair vitoriosa quando a atual geração finalmente virar história. Conforme disse Jesse Divinich, da EEDAR, em entrevista ao site IndustryGamer.com, o console da Sony vendeu 10% a mais durante o primeiro semestre de 2011.
Além disso, ele ressalta que o Xbox 360 lidera ao redor do globo por uma diferença “mínima” de 5%, algo que poderia ser explicado pela taxa maior de substituição do consoles da Microsoft — o que, em termos práticos, deixaria ambos “empatados” quando se trata de base instalada.
A posição apoiada por Billy Pidgeon, da M2 Research, que vê no PS3 um “forte competidor” pelo segundo lugar nesta geração. Pidgeon afirma ainda que o anúncio de um sucessor para a plataforma atual da Microsoft apenas consolidaria a vitória da Sony. “Caso a Microsoft lançasse um sucessor para o Xbox 360 e mudasse os rumos dos jogos hardcore para novos consoles, isso poderia representar um cenário no qual o PS3 ultrapassaria o Xbox 360 em base instalada”, afirmou o analista.
Segundo Pidgeon, esse cenário faria com que o PS3 absorvesse o setor hardcore. De qualquer forma, a maior parte dos analistas ainda concorda que o Xbox 360 continua levando a melhor nos EUA em particular, possivelmente em razão do apelo gerado pelo Kinect.

fonte:baixaki jogos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares