sábado, 25 de junho de 2011

O lendário Master Chief(HALO 4) retorna para salvar o universo


A Microsoft, assim como todas as outras grandes companhias, deu um show durante a Electronic Entertainment Expo (E3) de 2011. Sem dúvidas, a dona do Xbox 360 focou seus anúncios no inovador Kinect, que recebeu diversos títulos de peso durante o evento. Mas, para a surpresa de todos, Halo 4 também foi anunciado.
De acordo com a própria companhia, o quarto jogo da série marca o início de uma nova trilogia. Mas, ao contrário do que muitos pensam, nós não teremos um personagem novo. Sim, Master Chief, o lendário herói Spartan, está de volta e terá de lutar contra tudo e contra todos para salvar o universo. Vamos aos detalhes.
Velhos conhecidos, novas ameaças
Bem, até o momento, temos pouquíssimas informações sobre o título da Microsoft. Primeiramente, vale a pena mencionar que quem cuida do desenvolvimento é a 343 Industries, que já trabalhou com a série Halo no desenvolvimento de alguns pacotes de expansão com mapas adicionais.
Mas, qual é o pano de fundo de Halo 4? De acordo com o teaser exibido no final da conferência da Microsoft durante a E3, teremos um jogo mais sombrio e com uma trama ainda mais impactante.
Img_normal
O vídeo começa com uma cena mostrando correntes sanguíneas e artérias em pleno espaço sideral. Após alguns instantes, vemos um coração batendo, e a câmera se distância, revelando Master Chief. Mas, há um problema: o lendário soldado está em um profundo sono criogênico.
Felizmente, uma voz familiar surge para acordar o Spartan: a inteligência artificial Cortana. Ao fim, Master Chief acaba escapando, mas percebe que a situação está bem pior do que imaginava, já que toda a sua aeronave, que estrelou no final de Halo 3, está explodindo. Enquanto escapa do veículo, Chief pega uma pistola Magnum e dispara em um determinado ponto da nave, facilitando sua fuga.
Img_normal
Quando o herói está quase saindo da nave, a câmera se distancia ainda mais, mostrando um planeta gigantesco e desconhecido que possui um círculo enorme em seu centro. Será que esse é o lar dos Forerunners — os criadores do Halo Array —, como sugere a natureza esbranquiçada do planeta? A resposta só será dada quando a Microsoft trouxer mais detalhes sobre o título.
Ao que tudo indica, Halo 4 manterá o nível de qualidade de seus antecessores, principalmente em termos de trama. Até o momento, não sabemos se o jogo realmente será um FPS ou um jogo em terceira pessoa — o trailer lembra bastante Dead Space, não é mesmo?
Img_normal
Halo 4 será lançado no final de 2012, exclusivamente para Xbox 360. Sendo assim, fique ligado aqui no Tomas e Vmm detonados para mais informações sobre a nova aventura de Master Chief!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares