quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hacker da PS3 espera ir para a prisão

Alexander "Graf Chokolo" Egorenkov, hacker alemão da PS3, espera ir para a prisão depois de ter admitido que ficou sem dinheiro para lutar contra a Sony em tribunal.
Egorenkov tentou restaurar o Linux na PS3 depois da Sony ter forçado a sua remoção com a atualização de firmware 3.21. A Sony processou-o num milhão de Euros, alegando que o seu trabalho ajudou a permitir a pirataria.
"Já não me resta dinheiro nenhum," escreveu ele no seu site.
"Provavelmente em breve irei para a prisão porque não consigo pagar os custos do tribunal. Mas estou pronto para lutar por tudo aquilo que disse e por ir para a prisão por isso."
"Não é importante vencer, o mais importante é mostrar-lhes que estamos prontos para lutar, que não me podem assustar assim tão facilmente. Sim, estou pronto para ir para a prisão pelas minhas crenças e princípios."
O site de Egorenkov pede por donativos.
"Malta, eu nunca quis levar dinheiro de ninguém pelo meu trabalho," escreveu ele. "E sempre partilhei o meu trabalho e código com os produtores e comunidade da PS3. Recentemente estava a trabalhar em trazer de volta o Linux à PS3, tal como sabem, mas infelizmente a Sony conseguiu parar-me."
Egorenkox prometeu continuar o seu trabalho quando ele sair da prisão, isto claro, se ele for mesmo para a prisão.
"A maioria das pessoas pensam que todos os hackers de computadores são miúdos fracos, que se escondem num porão, a comer pizza o dia todo, a escreverem software e à procura de chamar a atenção," disse ele.
"Isso talvez possa acontecer, mas não é o meu caso. E eventualmente irei sair da prisão e continuar o meu trabalho. O meu trabalho significa muito para mim."


EuroGamer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares