quinta-feira, 19 de maio de 2011

Erro de leitura no Xbox 360 não tem relação com firmware, afirma Microsoft


Para quem andava esperançoso em ver o seu Xbox 360 travando com o novo firmware lançado pela Microsoft — o que, segundo a empresa, garantiria um exemplar novinho em folha do modelo S —, é melhor tirar o cavalinho da chuva. A empresa anunciou recentemente que o erro não tem qualquer ligação com a nova versão do programa que andava em fase de testes.
Aparentemente, o problema tem ligação com uma atualização anterior do software, a qual alterava a forma como o Xbox 360 lê os discos. “Esse problema não tem qualquer ligação com a nova atualização”, afirmou a empresa ao site Eurogamer.net. Em outras palavras, se o seu console ainda não apresentou problemas, você está automaticamente desqualificado para ganhar um novo.
Para ser um pouco mais preciso, o erro apresentado “está ligado a mudanças no algoritmo de leitura trazidas por uma atualização recente, e não é específico de versões novas ou velhas do Xbox 360”. De qualquer forma, permanece a garantia: “Nós também somos capazes de detectar esse problema através da Xbox LIVE, e estamos, proativamente, procurando consumidores que possam ter sido impactados para trocar seus consoles”
Bem, e no Brasil? A proposta permanece. Quem tiver adquirido o console problemático em território tupiniquim também terá direito a um Xbox 360 S com 250 GB... Desde que confirmada a causa do problema. Em pronunciamento oficial, a Microsoft Brasil recomenda que usuários com problemas busquem o suporte do site oficial do Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares